quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Body Parts

Body Parts é o terceiro single do EP Kaleidoscope de Courtney Act. Mas é simplesmente o seu melhor videoclipe e, com certeza, um dos melhores lançamentos deste ano.

A música é um belo eletropop, numa pegada bastante Kylie Minogue e com um refrão oitentista, que remete à Olivia Newton-John em seu auge. Curiosamente, ambas as referências são conterrâneas de Courtney, que participou do programa Australian Idol em 2003.

Já o clipe, bastante sensual, é uma ótima mistura de Madonna dos anos 90 (Vogue) com as cores de Christina Aguilera. Nada mais pop!

A primeira cena, dela com a máscara de Barbie ao telefone, carrega um sutil humor, típico de Coutney. Logo depois, as sequências de multiplicação e divisão da tela, tão comuns em vídeos dos anos 80, ganham um ar contemporâneo, graças à edição impecável.

Os efeitos de luz e sombra e de transparências, enquanto os modelos dançam, dão finesse a algo que poderia cair no comum, assim como as cenas em preto e branco com colorido, com as frutas, que ficaram bastante lânguidas.

Mas o melhor do vídeo, sem dúvida, são os efeitos de caleidoscópio com as partes dos corpos, remetendo aos títulos da música e do EP.

Courtney Act, definitivamente, entregou um vídeo muito bem acabado, com uma música que tem tudo para cair nas graças do mainstream. Pronta para o estrelato, ela está!


Nota: 4 de 5.

Um comentário:

Para postar comentário, digite o endereço de sua conta no GMail.