sexta-feira, 8 de junho de 2012

Top 5 Clipes em Paris - #1 Truly Madly Deeply


Romântico, elegante, belo. Só por estes adjetivos, que têm bastante a ver com Paris, este clipe já merecia a nossa primeira posição! Mas, além de tudo isso, Adolfo Doring, o diretor do vídeo, escolheu as melhores locações da cidade luz, durante o Outono de 1997, para filmar a história de um casal separado por desencontros. São tantos lugares bonitos da cidade que aparecem no clipe que fica difícil de se listar... Mas vamos lá!

O vídeo foi gravado principalmente na área do Sacré-Coeur, basílica no norte de Paris. A bela mademoiselle, chega pela estação Gare du Nord, à procura do seu amado, enquanto ele a espera em um café no Montmartre, chamado Soleil de la Butte restaurant.

Parelalo às cenas de desencontro do apaixonado casal, Darren Hayes pode ser visto caminhando pela cidade, em locais como a Place de la Concorde, onde há um obelisco, e o Jardin des Tuileries, onde existem várias esculturas, ambos na região central de Paris.

A escultura que aparece no começo e durante o clipe se chama La Loire et le Loiret e foi feita no século XVIII pelo artista Corneille Van Clève. O original dela fica no Louvre, que é próximo ao Tuileries.

No clipe, há também tomadas pelo Rio Senna e uma na Torre Eiffel, que aparece bem discretamente. Mais para a metade do vídeo, Hayes entra em um pequeno hall, onde Daniel Jones e a banda estão tocando.

Ao final do clipe, o casal finalmente se encontra, e a história se amarra com eles passando abraçados pela viela do pequeno hall, onde cruzam com a dupla de músicos, responsável por um dos maiores sucessos das últimas décadas! 

...Ah, o nome da dupla? É Savage Garden. Se você não conhece Paris, tudo bem, eu também não conheço, mas se não conhece esta banda, em que planeta você viveu nos últimos vinte anos? rs

2 comentários:

Para postar comentário, digite o endereço de sua conta no GMail.