Este, provavelmente, é o clipe mais "francês" de nossa lista! Primeiro single da banda americana Sixpence None The Richer, Kiss me tornou-se um clássico dos anos 90. Coincidentemente, o clipe da música é inspirado em um clássico do cinema: o filme Jules et Jim, de 1962, do cineasta François Truffaut.
Gravado em diversas locações em Paris, o vídeo é uma homenagem ao cineasta e todas as suas cenas são inspiradas no filme, incluindo a clássica cena do corredor do Museu do Louvre, onde os três amigos apostam uma corrida.
Há diversas sequências feitas no Rio Senna e também em Montmartre, bairro ao norte de Paris bastante visitado pela incrível vista que se tem da cidade. No bairro, também fica a Basilique du Sacré-Coeur, igreja que aparece no começo do clipe, quando eles estão sentados tocando. Outra igreja, que aparece ao fundo em algumas cenas, é a famosa Cathédrale de Notre-Dame:
No final do vídeo, Leigh Nash, a vocalista da banda, que faz o papel da Catherine, joga uma flor no túmulo de Truffaut, que fica no Cemitério de Montmartre. Numa das últimas cenas, ela caminha pelo pequeno viaduto da rua Caulaincourt, que passa por cima do cemitério.
Mais do que a homenagem e a adaptação do filme, o clipe tem todo um ar singelo e inocente, com um acordeão no final da música bem parisiense. Kiss me foi um hit em diversos países do mundo, e ficou eternizada graças a um clipe belo e cinematrográfico... ou será que o filme de Trouffaut que era meio videoclipe?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para postar comentário, digite o endereço de sua conta no GMail.