domingo, 3 de junho de 2012

Top 5 Clipes em Paris - #3 A View To A Kill


Gravado em Junho de 1985, este é o clipe mais antigo da nossa lista. A música do Duran Duran, uma das bandas de maior sucesso dos anos 80, é trilha do filme "007: A View To A Kill" e chegou ao topo da Billboard na época.

Filmado totalmente na Torre Eiffel, o vídeo traz os integrantes da banda como espiões em ação, mesclando as imagens com cenas do filme de James Bond. Ao final do clipe, Simon Le Bon, o vocalista da banda, observa que o seu walkman está programado para explodir a torre, que é o edifício mais alto de Paris e o monumento pago mais visitado do mundo.

A Torre Eiffel fica no 7º distrito parisiense, em frente ao Parque Champs de Mars e ao lado do Rio Senna. Projetada pelo arquiteto Gustave Eiffel, ela foi contruída em 1889, no centenário da Revolução Francesa. Na época, ela era o monumento mais alto do mundo, equivalendo a um prédio de 108 andares. 

Do primeiro andar da torre é possível se ter uma vista completa da cidade. Nele também há toilettes e várias lojas. No segundo andar há um restaurante caríssimo. Ao terceiro, no topo da torre, só se chega de elevador, mas o acesso é limitado. 

Pouca gente sabe, mas em Paris existe uma outra torre, mais moderna, chamada Montparnasse, da qual se pode ter uma vista de cartão postal para a Torre Eiffel... Dizem que, esta sim, é a vista mais bonita da capital francesa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para postar comentário, digite o endereço de sua conta no GMail.