sexta-feira, 31 de julho de 2009

Natalie Imbruglia lança novo álbum

Natalie Imbruglia confirmou em seu site oficial as datas de lançamento de seu novo álbum "Come To Life": 5 de Outubro no Reino Unido e 12 de Outubro na Europa. O lançamento será precedido pelo do single "Want" em 28 de Setembro. A música é uma das faixas co-escritas por Chris Martin do Coldplay que estarão no disco, as outras são "Fun" e "Lukas" (que foi produzida por Brian Eno). A produção geral do álbum é por conta de Ben Hillier, que já trabalhou com o Blur e o Depeche Mode. O primeiro clipe "Wild About It" será lançado em Agosto. Natalie Imbruglia fará shows na Inglaterra este mês para apresentação do novo material, além de estar confirmada para o V Festival deste ano. "Come To Life" é quarto álbum de estúdio da cantora, que estava sendo esperado deste 2007. O lançamento é pela Island Records, sua nova gravadora. O último trabalho de Natalie "Counting Down The Days" (lançado em 2005) chegou ao primeiro lugar da parada britânica de discos. O site popjustice publicou uma review citando como REALMENTE bom o novo single da cantora. Assim que tivermos a faixa, postamos aqui!

terça-feira, 28 de julho de 2009

She Wolf

A ideia que tenho com este blog é falar principalmente de bandas e artistas que admiro e que sinto que na maioria das vezes não têm atenção nem mesmo em blogs e sites pela internet. Apesar de não ser o propósito, não tenho o menor problema em falar do mainstreem quando acho que vale a pena. Neste caso agora, acho que não vale o esforço falar do novo trabalho de uma artista que oscila entre canções pop e rock de boa qualidade e hits radiofônicos dançantes - a nova música da Shakira é bem aquém do que ela já demonstrou que sabe fazer. Não sei se foi escolha de sua gravadora, que a tem tornado cada vez mais comercial, ou se a colombiana juntou-se com produtores medianos, mas She Wolf passa muito distante de canções excelentes como o dueto "Illegal" com o guitarrista Carlos Santana, os boleros "La despedida" e "Hay amores" (trilha do filme Amor nos Tempos do Cólera) ou as também recentes "Don't Bother" e "Objection (Tango)". E quando se ouve a versão em castelhano da música, La Loba, fica ainda mais constrangedor, se comparadas às belas "No" e "Moscas en la casa". Enfim, considero a Shakira uma boa cantora e compositora (basta conferir a letra de "Octavo día" ou "Timor" para saber que ela tem muito mais a mostrar do que seu belo corpo), mas se continuar assim, ela vai cair na vala comum de cantoras pop que não sobreviveriam musicalmente sem a ajuda da mídia e das curvas.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Snowfalls

Eu fico muito feliz quando aparece algo na música pop realmente bem feito. A dupla t.A.T.u. já vinha me agradando muito com o seu terceiro álbum em russo, lançado o ano passado, e que agora ganha uma versão em inglês, intitulada "Happy Smiles". As "garotas" (entre aspas, afinal elas já são mães rs) apostaram numa música eletrônica menos melódica e mais quebrada e o resultado foram excelentes faixas como "Running Blind" e o novo single (o primeiro em inglês) "Snowfalls". O clipe é simplesmente ótimo e, para mim, demonstra muito bem como este formato audiovisual tem aspirações que vão muito mais além da MTV. Antes de tudo, o video recebeu um trailer, que foi exibido na tv russa semanas antes de sua estréia. O começo do clipe é, na verdade, o final do video de "220" (o single anterior) ou a continuação deste. Quando Yulia troca de roupa e sai do estúdio de moto, o clipe se transforma numa bem-produzida animação 3D - claramente inspirada em jogos de videogame - onde as duas travam uma corrida em meio ao trânsito, que culmina numa perguição pela polícia e o choque entre as duas motos. O clipe tem também uma versão em russo, com o título de "Снегопады" (Snegopady). Aumente o volume!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Dia Mundial do Rock

For this little hitch I have become a super bitch! But don't be afraid by the confession I've made I am not a whore! I HAVE GONE HARDCORE!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Plus Que Tout

Novo single de Christophe Willem, tirado de seu segundo álbum "Caféine", #1 na França!
Clique na imagem para baixar.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Retrô demais pro meu gosto!

Você sente que algo está mudando quando percebe algumas constâncias na sua vida cotidiana. No meu caso, musicalmente falando, percebi que o meu gosto musical está, consideravelmente, nos últimos anos, se voltado para músicas de hoje, mas com forte influência das décadas de 70 e 60 para trás. Entre os 10 discos que mais ouvi no último ano, metade deles seguem uma linha folk/soul/jazz/pop. No topo, os álbuns "Army of One" de Espen Lind e "Rockferry" de Duffy, lançados o ano passado, mas que poderiam muito bem ter sido lançados em mil novecentos e sessenta e alguma coisa. Seguindo este mesmo aspecto, "Life In Mono" de Emma Bunton, "Back to Basics" de Christina Aguilera (que eu realmente recomendo arriscar ouvir) e "Back to Black" da Amy Winehouse. Além desses, dois álbuns folk/pop (ou pop/folk, tanto faz) eu ouvi muito desde o ano passado: "Quelqu'un m'a dit" de Carla Bruni e "Counting Down the Days" de Natalie Imbruglia. Enfim, tudo muito tranqüilo e, em alguns casos, levemente dançante. Provavelmente, esta seja a minha característica musical mais forte nestes últimos tempos, mas eu não excluo outros estilos... O curioso mesmo é notar que todo mundo está fazendo música olhando para trás, como se o futuro talvez não valesse muito a pena...