terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Revolution!

Há tanto para dizer sobre Helly Luv que eu acabei demorando para falar dela aqui, pensando em como apresentá-la. Assim, resolvi me ater aos fatos principais e ir direto ao que mais interessa: sua música.

Helly é uma cantora de origem curda que está dando o que falar: devido a um clipe audacioso, Risk It All, onde fala sobre liberdade, coragem e a luta do povo curdo, chamou a atenção de todos no Oriente Médio e, apesar de ter ganho muitos fãs, recebeu diversas ameaças de morte e se tornou inimiga do Estado Islâmico.


Sua resposta: gravou o clipe de Revolution no Iraque, a apenas 3 km de distância dos terroristas, onde defende de maneira ainda mais forte suas bandeiras, convocando o mundo a se unir pelo fim da guerra.

Musicalmente, ela faz uma ótima mistura de hip hop, eletrônica e ritmos orientais, soando mais original que muitas estrelas pop da atualidade. No entanto, ganhou da mídia ocidental o apelido de "Shakira curda", que ela refuta totalmente, mas que despertou o interesse internacional nela.



Seus vídeos já possuem milhões de views no Youtube e ela cantou inclusive no aniversário da Rainha da Inglaterra, além de dar entrevistas aos quatro cantos do mundo, sempre levando sua mensagem em prol dos curdos e da almejada paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para postar comentário, digite o endereço de sua conta no GMail.