sábado, 1 de setembro de 2012

Músicas sobre Setembro

Setembro é o nono mês do ano, mas nem sempre foi assim. Na Roma Antiga, o ano começa no mês de Março e, dessa forma, o sétimo mês do calendário era chamado de September. Na Europa, o mês de Setembro marca o começo do Outono, e na América do Sul, o começo da Primavera. Talvez, por este motivo, seja um mês tão cantado nas letras de música, por trazer a sensação de mudança e de algo novo, enchendo os corações de esperança. Abaixo, escolhi 4 músicas que gosto que citam este mês, vale à pena ouvir!

Miro - Avgust e Septemvri (2007)
Gosto do título "meio em latim" desta música, embora na verdade seja em búlgaro. Miro, com sua voz marcante, canta: "Fujo de você, e Agosto é Setembro". Uma música um pouco triste, sobre o fim de um amor.


Natalie Imbruglia - Come September (2001)
Esta é, com certeza, uma das melhores músicas de Natalie, parte de seu segundo álbum White Lilies Island. Em um tom melancólico, a cantora fala sobre ir para longe e curar-se: "Chega Setembro, tudo o que está errado vai ficar bem". Tomara Natalie!


Green Day - Wake me up when September ends (2005)
A mais conhecida de todas as músicas sobre este mês. Fala sobre o passar do tempo e a perda da inocência, e como há coisas que nunca mais voltarão.


Earth, Wind & Fire - September (70's)
Para acabar tudo em um clima animado e de festa, este clássico dos anos 70 vai te pôr pra dançar!


Que venha Setembro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para postar comentário, digite o endereço de sua conta no GMail.