segunda-feira, 28 de maio de 2012

Top 5 Clipes em Paris - #5 Someone Like You


Gravado em Setembro de 2011, durante o Outono parisiense, "Someone Like You" transmite uma visão bastante cinza da cidade. Não somente pela época do ano e a fotografia em preto e branco do vídeo, mas também pela tristeza da música cantada por Adele, indo contra a visão doce e romântica que se tem da capital francesa. O vídeo foi dirigido pelo americano Jake Nava, mesmo diretor do sucesso "Shiver" de Natalie Imbruglia.

No clipe, a cantora realiza um pequeno percurso por um ponto conhecido de Paris: a Pont Alexandre III, que liga a Avenida Champs Elysées à região da Torre Eiffel. Esta é uma das pontes mais bonitas da cidade, com diversas esculturas e obras de arte, e que já serviu de cenário para inúmeras cenas de filmes, incluindo a cena final do recente "Meia-Noite em Paris" de Woody Allen.


Na parte em que a câmera faz um giro 360º é possível ver à distância dois locais importantes de Paris: além da Torre Eiffel, o Grand Palais e depois a Esplanade des Invalides (acima), para onde ela caminha na direção, sobre o Rio Senna. O clipe termina em um pequeno café numa ruela da cidade, de onde Adele vê o seu amor partir, deixando a impressão que Paris é um lugar não somente onde os corações se apaixonam, mas também onde são partidos. Nevermind, Adele!


Um comentário:

Para postar comentário, digite o endereço de sua conta no GMail.