domingo, 31 de maio de 2009

Paparazzi

Após tanta expectativa, finalmente saiu o videoclipe de "Paparazzi" de Lady GaGa. E adivinha o que tem no clipe? Um monte de paparazzi, flashes e jornais e revistas com a Lady na capa. Oh que surpresa! 

Além disso, cenas de apelo sexual (ela já fez isso antes), coreografias (também já fez isso antes), muito brilho e glamour (isso também) e coisas do tipo que já vimos em outros vídeos da cantora. 

O que mais chama a atenção para mim no clipe é o Q de bizarro que ela às vezes explora: cenas de mulheres mortas em meio a todo o frisson da coisa da fama que o video traz, além das cenas dela paraplégica.

Outra coisa que me chamou atenção é o longo começo de 3 minutos até entrar a música... Mas a grande coisa do clipe é a própria Lady GaGa mesmo, com seus figurinos extravagantes e o seu ar levemente cômico/ debochado. 

Os últimos dois minutos do vídeo são justamente mais divertidos por essas cenas da cantora. Um clipe de 8 minutos que deveria trazer algo mais inovador, não somente o que já conhecemos de Lady GaGa, mas que com certeza vai agradar fãs e aspirantes à fama.

terça-feira, 19 de maio de 2009

C'est dans l'air [2]

C'est dans L'air de Mylène Farmer (que eu postei sobre no final do mês passado) se converteu no quarto single da cantora tirado do álbum Point De Suture a atingir o #1 da parada francesa. O álbum, que também estreiou no #1, re-entrou no Top 40, e acumula agora 37 semanas no chart. A música também subiu nas paradas da Bélgica e Suíça. Os ingressos para o show da cantora no final do ano em Paris já estão esgotados desde 2008. Quem quiser baixar a música (+ remixes) é só clicar na imagem. Diva!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

We Are Smug

O músico e produtor americano Robert Conley e o cantor e compositor australiano Darren Hayes vêm trabalhando juntos com música eletrônica desde 2002. Conley produziu os dois últimos álbuns de Hayes: o excelente The Tension And The Spark e o pop (no melhor dos sentidos) This Delicate Thing We've Made. Agora, eles resolveram montar um projeto paralelo, liderado pelo americano, intitulado We Are Smug. O primeiro álbum está disponível na íntegra para download no site oficial da dupla e foi feito totalmente por meio de sintetizadores, sendo cheio de batidas eletrônicas e variações vocais. Vale a pena conferir! Link: www.wearesmug.com Lançamento: 08 de Maio de 2009 Gênero: Eletrônico Lembra: The Knife, Royksopp Gravadora: Independente

terça-feira, 5 de maio de 2009

Masterizando o álbum

Eu nunca acompanhei a produção de um álbum, em todas as suas etapas, como agora. Maravilhas proporcionadas pela internet. Desde que começou a compor as primeiras canções para o disco, passando pela gravação em estúdio, parceirias com produtores e músicos, mixagem, novas gravações em estúdio, photoshoot e art-work do encarte, Natalie Imbruglia vem deixando os fãs a par de tudo o que tem feito, pelo myspace, facebook, twitter e site oficial. E também vem se desculpando pelo tempo mais longo que acabou levando para preparar o álbum, mas sempre demonstrando seu entusiasmo com o resultado final dele. Ela disse que será ligeiramente diferente dos seus discos anteriores e que "há mais elementos eletrônicos nele", além de mencionar que as canções estão mais "divertidas" e "dançantes". Bem, se depender do time que ela escalou para a produção deste disco, é bem provável que surpreenda... Neste exato momento, Natalie está no Metropolis Studios em Londres terminando de masterizar as faixas. Espero que não surjam mais imprevistos e que a gente possa mesmo escutar em Julho o resultado final de tanto trabalho. "SGMKJ" (como diria ela).

domingo, 3 de maio de 2009

Jon Lord & Espen Lind

Ontem eu vi Jon Lord ao vivo aqui em São Paulo e lembrei deste show dele na Noruega, no qual Espen Lind teve o previlégio de subir ao palco e tê-lo como tecladista em sua música "Sweet Love".