segunda-feira, 20 de abril de 2009
Twist The Truth
Lançado dia 30 de Março, Twist The Truth [clique na imagem] é o quarto álbum de Lene Marlin, uma cantora norueguesa conhecida pelo estilo pop, que desta vez retorna mais alternativa e introspectiva.
O álbum abre de forma doce e melancólica com a canção "Everything's Good", seguindo com a acústica "Come Home".
"Here We Are", a faixa 3, se inicia com belos sons de violino e a voz suave de Lene, culminando em um excelente refrão. "Story of a Life", a faixa seguinte, é uma canção folk, com boa levada. O álbum continua com "You Could Have", uma canção com ótimos arranjos e bastante triste. "I'll Follow", a faixa 6, é uma daquelas canções para se ouvir de olhos fechados. Sem dúvida uma das melhores do disco. O álbum se torna mais profundo com "Learned From Mistakes", uma faixa onde predominam os sons de violinos, que a tornam elegante e envolvente, além de ligeiramente experimental. "Have I Ever Told You" deixa o clima mais alegre, com o acompanhamento de uma corneta. Em "Do You Remember" se sobressaem os vocais da cantora. Uma música quase que à capela, somente com o acompanhamento de um melancólico violão. O álbum termina com lenta "You Will Cry No More", uma canção com sons de trem ao fundo, que criam um ritmo que leva toda a música, cantada quase como uma reza.
Lene voltou extremamente melancólica neste novo disco, algo comum na música norueguesa, produzindo um álbum consistente, com uma instrumentação eloquente e a voz rouca da cantora, tão suave que chega a sussurrar. Um ótimo disco para uma tarde fria.
Chart: #3 na Noruega
Estilo: Pop, Folk
Parece com: Natalie Imbruglia, The Cardigans
Remete a: Björk, Sigur Rós (Música nórdica)
Gravadora: EMI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Então você nem existe? Nossa... que mundo louco este!
ResponderExcluir