quinta-feira, 23 de outubro de 2008

MÚSICA LEVE E MÚSICA PESADA

Não, eu não estou falando de pop ou heavy metal! hehe Uma música leve é aquela para as manhãs de sol, e uma música pesada para se sentar e pensar. O que determina a leveza ou peso de uma música, para mim, é sua profundidade (lírica e sonora). Não que músicas leves sejam superficiais, mas são músicas que comunicam de maneira mais suave e agradável para o espírito. Músicas pesadas são carregadas, graves, emocionais. Uma é clara, a outra é escura. Uma inspira ao ar, a outra mantém os pés na terra. Há também as músicas entorpecidas, que são leves mas profundas. E as emos, que querem ser profundas mas não o sabem. E também há as músicas de festa e várias outras... mas hoje, eu estou para as músicas sérias. "I'm just torn inside".

Um comentário:

  1. Oi, Milton!!!

    faz um tempão q a gente não se fala, né? Como vc tá? espero que tudo bem =)

    Nossa, eu sempre estou para músicas sérias! Mesmo quando eu estou feliz ou tranqüilo, prefiro músicas densas àquelas de som fácil e refrão grudento (não que estas sejam ruins, mas é que adoro interpretar músicas... hehehehe)

    Bem, já vou indo, mas vou com a certeza de que seu blog continua muito bom e na esperança de que essa sua vontade de ouvir músicas sérias seja semelhante à minha =)

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Para postar comentário, digite o endereço de sua conta no GMail.