sexta-feira, 19 de março de 2010

download

Agora que A-HA está por acabar, é hora de uma nova banda norueguesa despontar no cenário musical, no Brasil e no mundo.
E para colaborar, aqui vai a melhor e mais exitosa banda da Noruega nos últimos tempos:
Os cantores Kurt Nilsen, Espen Lind, Askil Holm e o latino Alejandro Fuentes lançaram seu primeiro álbum como um quarteto em 2006, o ao vivo Hallelujah Live, e se converteram no maior fenômeno de vendas da Noruega desde o primeiro álbum solo de Espen Lind, Red, de 1997.
Em 2009, saiu Hallelujah Live - Volume 2, recheado de covers, como do clássico "Woman In Chains" do Tears For Fears e "With Or Without You" do U2, que atingiu o #1 da parada norueguesa na voz do quarteto. Sem dúvida, um dos melhores álbuns do ano passado, que você merece ouvir.

Baixe aqui

domingo, 14 de março de 2010

telephone

Este é o novo clipe de Lady GaGa, mas bem que poderia ser chamado de seu novo curta, afinal a cantora se superou ao fazer um clipe com quase 10 minutos de duração, onde a música foi praticamente "fatiada" entre diálogos e cenas. E, se no clipe de "Paparazzi" GaGa termina presa, em "Telephone" ela vai pra cadeia, dando um pouco a ideia de continuação da obra, inclusive pela foto de "fichada" do primeiro que aparece em uma cena deste e por um novo envenenamento feito por ela. O roteiro é co-assinado pela cantora, que encarna com Beyoncé uma dupla de assassinas. Mas isto é na segunda metade do vídeo, pois na primeira, ela além de aparecer nua, exibe suas novas criações de figurino, extremamente originais (chamar suas roupas de bizarras já virou redundância). Destaque também para os cenários e objetos de cena do vídeo. Curiosamente, se no primeiro clipe com Beyoncé, GaGa "vestiu" o estilo da cantora, desta vez é Beyoncé que se alinha ao estilo pop de Lady GaGa, vestindo alguns de seus figurinos. Na segunda parte do clipe, Lady GaGa parece ter bebido na fonte de Andy Warhol, pois a visualidade do clipe é extremamente influenciada pela pop-art, com muito contraste de cor e até um figurino de mulher maravilha. Este, sem dúvida, é o melhor, mais pop e mais ousado clipe da artista, em todos os sentidos. A música também é excelente, e se o ABBA dominou as pistas de dança nos Anos 70 e Madonna nos Anos 80 e 90, nossa época é, definitivamente, de Lady GaGa. Assista AQUI.

sexta-feira, 5 de março de 2010

smoke without fire

Poucas músicas de filme conseguem ser tão bem apropriadas, que se tornam praticamente um retrato da história, seja pela letra ou pelo clima do filme que a canção traz. No caso desta faixa, trilha do filme britânico "An Education", Duffy conseguiu as duas coisas, ao traduzir a película, que se passa nos Anos 60, em um belo soul.

segunda-feira, 1 de março de 2010

festinha em casa

Aqui vão, em ordem de lançamento, 5 videoclipes que se resumem a uma festinha em casa feita pelos artistas. Algumas bem íntimas, aliás.
#5 Metallica - Whiskey In The Jar
Clipe de 1998, do álbum "Garage Inc.", uma festinha só de garotas.
#4 Robbie Williams - Come Undone
Lançado em 2003, o clipe mescla imagens da louca festa e da ressaca do dia seguinte.
 
#3 Calvin Harris - Merrymaking At My Place
Videoclipe da banda inglesa, lançado em 2007, rola a maior pegação.
 
#2 Lady GaGa - Just Dance
Clipe de estreia da cantora, lançado em 2008. Lady GaGa chegando para animar a festa...
 
#1 Natalie Imbruglia - Wild About It
Clipe do álbum "Come To Life", de 2009. É o único que não cai no velho cliché sexo, drogas e rock'n'roll.