sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Hayes loves Imbruglia

Darren Hayes é conhecido por seus fãs por ser um aficcionado pela música pop, principalmente dos anos 80, e pelo twitter. Recentemente, a nova música de Natalie Imbruglia pegou a todos de surpresa, e Hayes postou um comentário sobre ela: Natalie Imbruglia's new single 'Want' is very 'Running up that Hill' (música de Kate Bush). O que se seguiu a este comentário foram verdadeiras declarações de amor ao trabalho de Natalie, que Hayes nunca tinha revelado: 'White Lilies Island' is actually one of my fave albums of the past 20 years (álbum de 2001 da cantora). It has some gorgeous songs, especially beauty on fire and goodbye, disse ele. Isto me surpreendeu não só por concordar com ele, mas por saber que este álbum de Natalie foi ouvido por poucos, mas apreciado por todos que o ouviram. O site all music guide cita que 'Imbruglia has made a brilliant pop record - contemporary, yet timeless'. Enfim, quando um artista que fez álbuns tão brilhantes como Hayes reconhece o brilhantismo do trabalho de outro artista, fico feliz por também ter ouvido... Natalie Imbruglia lança seu novo álbum 'Come To Life' dia 5 de Outubro. O novo single 'Want' é o nosso lançamento do mês.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Sound of Kuduro

Nos últimos anos, tem acontecido um fenômeno musical na Europa, que é uma "invasão" de música eletrônica vinda do chamado "terceiro mundo", sobretudo de gêneros nascidos nas periferias destes países. Um bom exemplo disto são bandas como Asian Dub Fundation, M.I.A. e Bonde do Rolê, que se tornaram bem conhecidos pelo público europeu. A nova sensação agora vem de Angola, é o Buraka Som Sistema, grupo que popularizou o kuduro, gênero nascido de uma mistura de diversos ritmos africanos com a música eletrônica. A banda lançou seu primeiro álbum em 2008 e, desde então, vem roubando a cena em países como Inglaterra, França e Portugal. Sound of Kuduro foi um dos primeiros singles deles e garantiu à banda um MTV European Music award. Vale a pena ouvir o som, tão frenético quanto diverso:

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Radio(head)

...E olha a gente falando do Radiohead! Oh hoho como nós somos indies... Após uma semana "especial" Natalie Imbruglia (sim, ela é a musa do nosso blog), vamos "voltar a vida" normal rs com uma boa: o Radiohead disponibilizou para download gratuito sua nova música "These Are My Twisted Words", que você pode baixar aqui. A faixa segue a mesma sonoridade do último álbum "In Rainbows" de 2007, primeiro trabalho da banda lançado em download quase-não-pago na internet. Jonny Greenwood, guitarrista, disse que esta é a primeira faixa finalizada das sessões de gravação e que, provavelmente, será tocada nos próximos shows da banda. No download, vem junto um trabalho gráfico (encarte) que pode ser impresso. O Radiohead faz shows neste final de mês no leste europeu e em festivais na Inglaterra.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Natalie Imbruglia 'Want'

A solteríssima Natalie Imbruglia esteve neste fim de semana no programa Chatty Man de Allan Carr, no Channel 4 (Inglaterra) falando sobre o seu novo álbum 'Come To Life', que será lançado dia 05 de Outubro. Este álbum bem que poderia ter outro nome, algo como 'Cansei de ser triste', pois Natalie está transparentemente FELIZ com este novo trabalho e disse não se sentir pressionada para ter uma música tão bem sucedida como foi com Torn. Bem, se depender deste seu novo single, a dançante Want, a volta ao topo das paradas está garantida: