sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Crickets Sing for Anamaria

Lançado em Maio de 2004, "Crickets Sing for Anamaria" (versão em inglês para "Os Grilos", escrita e gravada pelo brasileiro Marcos Valle em 1968) foi o quarto e último single tirado do álbum "Free Me" de Emma Bunton.
Emma conheceu a música quando esteve no Rio de Janeiro em 2003, gravando o clipe da faixa-título do disco, e se apaixonou por ela, incluindo a versão no álbum, que chegou ao #1 da parada britânica.
Além de "Crickets Sing for Anamaria", o single da música conta ainda com uma versão de outra canção de Marcos Valle, a faixa "Samba de Verão" (Summer Samba) de 1966, como também com o cover da música "Eso Beso (That Kiss)" do cantor de jazz norte-americano Paul Anka. Fechando o single, um dançante remix de "Crickets", misturando ritmos latinos e jazz.
Simplesmente apaixonante!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Hallelujah Live 2

Os cantores noruegueses Kurt Nilsen, Espen Lind, Alejandro Fuentes e Askil Holm se reunirão este ano para uma nova turnê "Hallelujah Live". O projeto foi criado em 2006 com a idéia de juntar 4 grandes nomes da música folk norueguesa para uma turnê pelo país. A ideia deu tão certo, que o cd ao vivo do grupo chegou ao #1 da parada nórdica, vendendo mais de 100 mil cópias na primeira semana, embalado pelo sucesso do cover de "Hallelujah" de Leonard Cohen feito pelo quarteto. Em Janeiro, Espen Lind ganhou o prêmio de "Artista do Ano" no Spellemann, o Grammy norueguês, pelo sucesso do álbum "Army of One", lançado o ano passado. O primeiro show dos cantores é dia 9 de Maio, em Oslo.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Chris Martin faz dueto com Natalie Imbruglia

Segundo o site do jornal britânico Digital Spy, Chris Martin (vocalista do Coldplay) colaborou em algumas faixas do novo cd de Natalie Imbruglia, que será lançado em Maio deste ano. De acordo com o Spy, o cantor aproveitou a break que deu com sua banda este começo de ano para entrar em estúdio com a australiana. Natalie, fã declarada do Coldplay, esteve recentemente no Brit Awards, onde entregou o prêmio de Melhor Grupo Internacional para o Kings of Leon (outra de suas bandas favoritas). O novo CD tem também participações de Jamie Reynolds (do Klaxons) e do cantor britânico James Morrison. É esperar pra ouvir!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

He Kissed A Girl

O cantor israelense Ivri Lider fez uma simpática (e excelente) versão para o hit "I Kissed A Girl" de Katy Perry. Convidado por uma rádio do país, Ivri cantou a música ao vivo no programa de melhores do ano, e a versão virou um web-radio-hit, ganhando agora um videoclipe oficial. Destaque para a fotografia do clipe e o cenário (um banheiro rs)!

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Life Is Good

Dias frios são sempre deprimentes, entre outras coisas porque somente músicas melancólicas para combinarem com esse clima apagado que faz a gente se fechar. A exceção é esta bela e agradável canção nórdica...

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

MAIS UMA!!!

É bizarro, mas é verdade! 5 ou 6 anos após se ouvir falar nesta música é que ela agora vazou... Inicialmente cotada para o 3º álbum de Natalie Imbruglia, "Apologise" apareceu esta semana em um blog na internet. A canção tem uma sonoridade que recorda o estilo pop/rock do primeiro disco da cantora "Left of the Middle". Ainda não se sabe se a faixa estará no novo CD de Natalie, que sai mês que vem no Reino Unido!
Ah, é só pra constar: a foteenha ao lado foi tirada esta semana também. Nat está tão... Left of the Middle!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

MÚSICA DE FESTA!

Os escoceses do 1990s, que já tocaram por aqui com o CSS em 2005, disponibilizaram em seu site oficial o download gratuito da música "The Box", primeiro single do novo álbum "Kicks", o segundo do trio.
A canção é mais rock'n'roll e menos dançante do que as do álbum anterior, "Cookies" de 2007, embora o grupo continue mesclando rock com sons eletrônicos. O novo CD dos caras sai dia 23 de Março no Reino Unido e 24 nos Estados Unidos pelo selo Rough Trade.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

MY GOD!!!

Hoje (04/02) a cantora Natalie Imbruglia faz 34 primaveras!
E adivinha qual o presente?
Sua mais nova música, uma prévia de seu 4º álbum de estúdio que sairá mês que vem!
"My God" é uma faixa de levada acústica e rápida e bons arranjos, combinados com a voz segura da cantora, que resolveu deixar a melancolia de lado e apostar num som mais alternativo.
Seu novo álbum sairá pelo selo independente Malabar Records.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

FRANKMUSIK

Pegue as origens do pop (ABBA, David Bowie), junte com muita influência dos anos 80 (de Kraftwerk, New Order, Morrissey ao new wave de bandas como B52's e REM), coloque aí o pop dos anos 90 (de New Kids on the Block a Blur), junte ao new wave, alternativa e eletrônica do começo deste século (de Fatboy Slim à MGMT), misture tudo e ouça FRANKMUSIK, a melhor música de todos os tempos juntos!