quinta-feira, 23 de outubro de 2008

MÚSICA LEVE E MÚSICA PESADA

Não, eu não estou falando de pop ou heavy metal! hehe Uma música leve é aquela para as manhãs de sol, e uma música pesada para se sentar e pensar. O que determina a leveza ou peso de uma música, para mim, é sua profundidade (lírica e sonora). Não que músicas leves sejam superficiais, mas são músicas que comunicam de maneira mais suave e agradável para o espírito. Músicas pesadas são carregadas, graves, emocionais. Uma é clara, a outra é escura. Uma inspira ao ar, a outra mantém os pés na terra. Há também as músicas entorpecidas, que são leves mas profundas. E as emos, que querem ser profundas mas não o sabem. E também há as músicas de festa e várias outras... mas hoje, eu estou para as músicas sérias. "I'm just torn inside".

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Este mês o KISS faz uma turnê pela América do Sul, passando pelo Chile (08/10), Peru (17/10) e Venezuela (21/10). O Brasil não está incluído na agenda, provavelmente porque ninguém aqui contratou o show da banda.
Quem também começa uma turnê, mas pela Noruega, é o cantor Espen Lind. Desde 1995 que ele não fazia apresentações solo pelo país. O primeiro show é em Finnsnes, dia 21/10.
Aí você pergunta: whatthehell Espen Lind tem a ver com KISS?
Bora então ouvir o cover que ele fez da música "Sure Knew Something" dos caras? (é só clicar na imagem!)

domingo, 12 de outubro de 2008

VIDEO/ANIMAÇÃO

O animador Richard Cullen foi indicado para o BIMA award (premiação da British Interactive Media Association) pelo seu trabalho no video "Who Would Have Thought" de Darren Hayes. Richard, que é membro da agência PixelFing, e outros 4 produtores, entre eles BBC e Orange, foram indicados na categoria "Filme e Animação". Links: BIMA / Video