terça-feira, 1 de julho de 2008

THE TIME MACHINE

Hoje é o lançamento oficial (da versão deluxe) do DVD da turnê The Time Machine de Darren Hayes (que passou pelo Reino Unido e Austrália). Para quem encomendou a versão simples (como eu), só chega dia 21 de Julho.
The Time Machine tour é/foi o projeto mais ambicioso e criticamente aclamado do cantor. Os shows em Londres lotaram o Royal Albert Hall, e tiveram mais em comum com as super apresentações de bandas como Pink Floyd do que para um músico pop. O concerto foi projetado pelo lendário designer de turnês do U2 e Rolling Stones, chamado Willie Williams, e contou, entre outras coisas, com um telão gigante no palco, com projeções extremamente teatrais, e um origami tsuru dentro de um cenário aparentemente saído dos livros de Julio Verne. Coisas deste tipo foram feitas por artistas como David Bowie e Peter Gabriel. O design de figurinos ficou por conta da Royal Shakespeare Company, que já trabalhou com o U2 e George Michael.
O show é uma viajem pelo universo onírico e teatral do disco This Delicate Thing We've Made, lançado em 2007, escrito depois de Darren ter lido o romance "A Máquina do Tempo" de H. G. Wells (1895). Darren ainda canta faixas de seus aclamados discos "The Tension And The Spark" (2004) e "Spin" (2002), além de antigos sucessos do Savage Garden, como "I Want You" e "Affirmation". Um espetáculo o qual eu gostaria de ter presenciado, mas que quem não viu vai poder conferir neste lançamento do selo Powdered Sugar (indie), aberto pelo cantor, depois que se cansou de sua gravadora SonyBMG, que o considerava pouco comercial.
Pra ter em casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para postar comentário, digite o endereço de sua conta no GMail.