domingo, 15 de novembro de 2009
Making the album...
Darren Hayes tem disponibilizado nos últimos meses videoblogs do making of de seu novo álbum, com previsão de lançamento para o segundo semestre do ano que vem. É uma oportunidade rica para fãs e interessados poder acompanhar todo este processo e observar a quantidade de pessoas envolvidas na produção de um álbum: desde compositores, músicos e produtores, até engenheiros de som, técnicos e outros. É praticamente como fazer um filme: uma grande equipe; o processo de roteirização (composição das músicas); produção (gravação das faixas, vozes e instrumentos em estúdio); pós-produção (mixagem e masterização do álbum) e promoção (fotos, site, design, etc).
Darren tem trabalhado com uma infinidade de pessoas para produzir este que promete ser o melhor álbum de sua carreira. Ele escreveu muitas das músicas deste disco com compositores na Suécia, que tem uma boa tradição música pop desde o ABBA; gravou com músicos australianos que trabalharam com ele no primeiro álbum do Savage Garden (1997); trabalhou também com Walter Affanasief, que produziu o segundo disco de sua antiga banda, o sentimental Affirmation (1999), e o seu primeiro álbum solo, Spin (2002); e está produzindo o disco com Robert Conley e Justin Shave, que foram os responsáveis pelo seus últimos dois trabalhos, o eletrônico The Tension And The Spark (2004) e o álbum duplo This Delicate Thing We've Made (2007).
Darren informou no último video que terminou o longo processo de gravação e, logo após o Natal, estará começando na Inglaterra a mixagem do álbum. Ele disse também que foram 17 as faixas gravadas, mas que pretende fazer um álbum mais conciso desta vez, com cerca de 11 faixas. O cantor não revelou o conceito por trás deste novo disco, mas tem repetido que será um álbum extremamente pop. A contar pelo o pouco que pode-se ouvir das novas músicas nestes seus vlogs, sua voz está mais madura e afinada do que nunca, e no que tange à sonoridade, o álbum terá faixas melódicas e dançantes, misturando eletrônica, pop e rock.
Vale a pena esperar!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá, então, percebi que vc gosta mesmo da Natalie Imbruglia, observei sua lista da semana da Last FM.
ResponderExcluirEu não conheço muito o trabalho dela, apenas o cheiro de naftalina... hahaha, mas vou parar pra conhecer depois de ver, na sua lista, que ela tem muitas músicas.
Obrigada pela visita!
Gostei do seu blog, AMO música e entendo pouco e vc é do tipo que AMA e ENTENDE. Vale a pena parar e ler.