terça-feira, 21 de julho de 2015

Review: Natalie em Roma

A Galleria Porta di Roma é o maior shopping da cidade e tem este ótimo projeto de shows ao vivo na parte externa do complexo comercial. Não é uma área grande, mas é muito confortável e com excelente estrutura para os concertos.

O show de abertura começou pontualmente às 21h e Natalie entrou no palco às 22h, cantando para uma plateia ansiosa, com fãs (sim) de várias gerações. A primeira música foi Wishing I Was There, que empolgou a plateia e abriu caminho para Beauty on the Fire, lindamente executada. Glorious foi a música seguinte, tocada com um arranjo quase acústico, que encantou a todos. Logo depois, veio Shiver, provavelmente a canção onde mais celulares foram erguidos. Em seguida, Natalie anunciou uma canção de seu novo álbum de covers, chamada I Melt With You, que agradou a todos.



Estava um enorme calor em Roma e a cantora brincou dizendo que é bom suar. Assim, cantou a animada Sanctuary, seguida pela suave Counting Down The Days. Logo depois, veio Wrong Impression, um dos pontos altos do show, pela reação do publico. Natalie aproveitou o clima, apresentou sua banda e propôs mais uma canção nova, mostrando seu guitarrista com um bandolim. A faixa era The Waiting, que foi seguida por Instant Crush, seu novo single, mas que ainda não está tão conhecido na Itália.

Após as cancões novas, momento para clássica Smoke, vocalmente um dos melhores momentos do show. Ao final da canção, Natalie parou o concerto, por conta de ter visto alguém desmaiando no fundo da plateia. Mas tudo ficou ok e, logo depois, Natalie interpretou Friday I'm in Love, que chamou atenção pelo estilo diferente (inusitado) da original. Já caminhando para o final do show, uma inesperada surpresa: Don't You Think, música de seu primeiro álbum, que foi o momento mais rock and roll de sua apresentação.

E então, veio Torn, que Natalie começou dizendo que queria ver todo mundo cantando. Depois disto, ela saiu do palco, mas rapidamente a plateia pediu bis e ela voltou para encerrar com Big Mistake, em grande estilo.



Cerca de uma hora após o show, a cantora deu o ar da graça na área próxima à pista, distribuindo autógrafos e tirando fotos com os os fãs, entre eles, eu.

domingo, 5 de julho de 2015

Top 5 Hits de Natalie Imbruglia

Quem é fã, europeu/australiano ou aficionado por música pop sabe que Natalie Imbruglia tem muito mais sucessos que "Torn". Mas quem gosta da cantora e não conhece muito dela, por conta de suas músicas não chegarem ao Brasil, aqui vai uma lista de 5 hits indispensáveis da belíssima artista:

#5 - Wishing I Was There - 1998
Música do primeiro álbum de Natalie, "Wishing I Was There" tocou bastante no Brasil, mas foi esquecida pelas rádios nos anos seguintes, que insistem em tocar apenas "Torn" desta época. No entanto, o single atingiu o Top 20 da Billboard, além das paradas na Austrália, Reino Unido e Itália.

 
#4 - Wrong Impression - 2001
Single e maior sucesso do segundo álbum de Natalie, chamado "White Lilies Island", essa música para lá de pop foi Top 10 no Reino Unido, Bélgica e Nova Zelândia, além de atingir as paradas da Austrália, Irlanda e da Billboard americana. Hit intercontinental!



#3 - Want - 2009
Único êxito do álbum "Come To Life", a música "Want" foi sucesso em diversos países da Europa, atingindo o Top 10 na Bélgica, Croácia e Itália.



#2 - Glorious - 2007
Single inédito da coletânia de Natalie lançada após 10 anos de seu primeiro hit, a simpática "Glorious" chegou ao número #5 das rádios britânicas, atingindo também o Top 10 na Itália, Bélgica e Eslováquia.



#1 - Shiver - 2005
Grande retorno, "Shiver" foi o primeiro single do terceiro álbum de Natalie, intitulado "Counting Down The Days". A música ficou por 5 semanas no número #1 das rádios britânicas e também atingiu o topo das rádios europeias. Hit absoluto!



E aí, quais dos sucessos você mais curtiu?