sábado, 21 de março de 2015

Meu Pai

Meu pai nunca gostou das músicas que eu escutava... Como bom nordestino das antigas, ele era o brega e a música popular em pessoa - estilos que só comecei a entender e admirar depois de adulto. 

Lembro-me que sempre que eu colocava qualquer música, e ele estava em casa, logo me mandava baixar o volume do som (ao mínimo, diga-se de passagem). 

Mas teve um certo dia, por casualidade, que eu estava a escutar no computador do quarto esta cantora brasileira, que na época estava bastante em voga com uma música em inglês.

A música que eu ouvia era uma versão bastante descaracterizada, diga-se soft, de um dos grandes sucessos do rei do baião, o maior ídolo de meu pai, e que eu apenas estava começando a apreciar.

Foi aí que com um ar meio curioso, mas sem querer demonstrar muito interesse, ele passou pela porta e me perguntou: "Quem é esta cantora?".

Não lembro-me se na hora eu respondi, ou apenas olhei de lado para ele. Mas, não necessitava de uma resposta. A resposta era a própria pergunta...

Dizem que a música une as pessoas. Deixo aqui, então, o registro do dia em que a música uniu meu pai e eu, tornando esta canção uma das mais queridas para mim!



"Tu que fala aos passarinhos, alivia a minha dor..."