terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Retrospectiva 2012

O ano de 2012 foi de muitas novidades musicais neste blog. Por isso, resolvi listar as 5 músicas que mais me marcaram e que vale muito a pena continuar ouvindo em 2013:

O Eurovision 2013 será no mês de Maio, na Suécia. O difícil para os artistas participantes será emplacar uma canção tão boa quanto "Euphoria", que se tornou um dos hits do ano e se converteu numa das músicas dance mais belas de todos os tempos.

Matt Pokora foi realmente o meu achado musical de 2012, sendo mais especial ainda por ter sido em terras francesas. O seu álbum "À la poursuite du bonheur" foi o mais ouvido do ano por este que vos fala.


Talvez a música mais injustiçada de 2012, por não ter se convertido em um grande hit, ainda mais em um ano de Olimpíadas. Independente disto, Nelly deixou a sua mensagem de força e humanidade, em uma canção que merece ser repetida por anos a fio. 

O ano de 2012 vai ficar marcado na carreira de Mel C. Em um só ano, ela lançou este videoclipe, estrelou um musical, lançou um álbum de clássicos, fez um dueto com Emma Bunton e ainda voltou numa apresentação triunfal com as Spice Girls nas Olimpíadas de Londres, além de ter um outro musical em tributo ao grupo. Sem dúvida, uma das cantoras mais ativas da música pop.

#1 Darren Hayes - Bloodstained Heart
Confesso que fiquei na dúvida sobre quem pôr no primeiro lugar. Mas Darren Hayes ganhou com esta que foi a canção que mais ouvi em 2012. "Bloodstained Heart" é uma música que cresce dentro de quem ouve, e simplesmente impossível de se ouvir somente uma vez. Infelizmente, ele acabou não levando o ARIA Awards por ela, mas teve êxito em emplacar seu álbum no Top 10 da parada australiana.


Feliz 2013 a todos!